Por que participar da reunião de condomínio?

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Informações

São nessas reuniões que o síndico mais precisa da participação dos moradores. A omissão permite que as opiniões de um pequeno grupo sejam impostas a todos, sendo que muitas vezes essa diverge da maioria dos moradores. Esse resultado deixa o síndico bastante inseguro, sendo obrigado a cumprir a decisão adotada pela minoria.

Presença

Quando forem convocadas para deliberarem sobre a execução de alguma obra,em que haverá aprovação de um valor e de uma empresa, entre em contato com o síndico imediatamente. Procure saber todos os detalhes que envolverão a obra, para que você também possa trazer um orçamento, visando proporcionar um maior número de opções e portanto poderão garantir uma melhor qualidade do produto ou serviço a ser prestado pela empresa a um preço mais justo.

Inquilinos

Os inquilinos poderão participar de todas as Assembléias que não envolvam a aprovação de despesas extraordinárias, inclusive com o voto, caso o condômino-locador a ela não compareça (Lei 4.591 – Art. 24 – § 4º). As assembléias em que os inquilinos podem votar são as ordinárias e dizem respeito a aprovação do orçamento para um dado período, aprovação das contas e até eleição para síndico.

A lei foi revogada e então os inquilinos precisarão de uma procuração do proprietário.

Para quaisquer dúvidas que surgirem, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atendê-los.

Deixe uma resposta